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NOTÍCIAS: Goiânia-GO
Aprenda essa regra e venda muito mais.
 
foto Notícia Goiânia
 
03/08/2022 - Aprenda essa regra e venda muito mais.
Quando analisamos o resultado de uma equipe comercial, vemos há uma variação de representante para representante.

E o que mais chama atenção é que essas variações nos resultados individuais podem chegar em até 50%! Mas como explicar isso? Será apenas o fator sorte? Ou seria uma região com maior poder aquisitivo? Ou o preparo de cada indivíduo?

Na verdade, podem ser vários fatores ou um pouco de cada. Eu diria que o principal motivo é falta de preparo do representante.
Partindo desse princípio, vou ensinar uma regra bem simples que vai te ajudar, e muito, a melhorar os seus resultados.
O que? Para quem? E como? Não subestime a simplicidade dessa regra, pense fora da caixa:
O QUÊ?
Já adianto que não estou me referindo ao produto em si. As pessoas não querem o produto ou serviço, seja ele físico ou digital, as pessoas querem os benefícios, isso é, querem a solução para o seu problema. Mas como assim? Vou dar alguns exemplos.
Uma loja de calçados vende o que? Calçados? Sim, mas é muito mais do que isso, uma loja de calçados vende moda, vende elegância, vende conforto, vende status.
Empresário contábil vende serviços contábeis? Emite a guia de impostos? Muito mais do que isso: ele te ajuda nas decisões, na estratégia, no financeiro, consequentemente, no sucesso de sua empresa.
Percebe a diferença? Pense sempre no benefício que a sua solução vai trazer para seu cliente final, qual problema você resolve.
PARA QUEM?
Para quem você irá vender? Quem é o seu público? Quais são as suas dores, seus desejos, hábitos e problemas? Tenha empatia. Conheça o seu cliente.
Pense: se você não conhece o seu cliente como vai saber do que ele precisa?
E COMO?
Agora ficou fácil: eu já sei o que meu cliente precisa, porque já sei quem ele é. Já mapiei seus hábitos e seus problemas e independente do meio de canal de comunicação que eu utilizar - internet, videoconferência, telefone ou presencialmente - vou saber me comunicar da forma correta e apresentar a solução que ele precisa.

Agora que você já conhece bem o seu produto e/ou serviço – O QUE - e sabe exatamente quem é a persona, isto é, “PARA QUEM”, quais são os seus hábitos, dores e desejos, então com certeza, saberá a maneira de se comunicar e “COMO “vai mostrar que é com você que ele precisa celebrar o contrato.
 
Autor/Fonte: Sergio Nogueira
Link Referência: https://www.instagram.com/p/CgzOrOBuZCZ/
 
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