Ir para o conteúdo
Guia Goiânia Online

Encontre aqui tudo da cidade de Goiânia-GO e região!

Empresas, serviços, notícias, empregos, eventos e oportunidades perto de você.

Anunciar
Publicidade

Notícias

Publicado em 02/09/2026

Marconi Perillo defende articulação com governadores contra efeitos da reforma tributária em sabatina do fórum empresarial

Marconi Perillo defende articulação com governadores contra efeitos da reforma tributária em sabatina do fórum empresarial
Clique na imagem para ampliar

Veja como foi a agenda dos candidatos ao governo de Goiás

O candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou nesta quarta-feira (2) de uma sabatina organizada pelo Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE). O evento aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e reuniu representantes dos setores de comércio, indústria, serviços, agricultura e pecuária.

? Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

Durante a sabatina, Marconi respondeu a perguntas sobre as demandas do setor produtivo, como infraestrutura, fornecimento de energia elétrica, tributação e licenciamento ambiental.

Segundo o candidato, é preciso investir dinheiro do próprio Tesouro do Estado e usar parte do subsídio para aumentar a estrutura de linhas de transmissão e subestações de energia elétrica. Se eleito, ele prevê um investimento de R$ 1 bilhão nos dois primeiros anos.

"À medida que a gente não tem incentivos fiscais e nós estamos distantes dos portos, dos grandes mercados consumidores, essas empresas não terão como ficar. A minha primeira iniciativa será mobilizar os governadores, criando um fórum dos governadores que vão perder com a reforma tributária, para que juntos a gente mobilize o Congresso Nacional", disse Marconi.

LEIA TAMBÉM:

Veja quem são os candidatos a governador em Goiás em 2026

Quaest em GO: Daniel Vilela, 37%; Marconi Perillo, 20%

Além da sabatina, Marconi Perillo gravou programa eleitoral, concedeu entrevista à Associação dos Docentes da UEG (Adueg), se reuniu com lideranças, depois almoçou no Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi-GO). O candidato ainda visitou a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e finalizou o dia com lideranças de Anápolis.

Marconi Perillo (PSDB) participou de sabatina

Reprodução/TV Anhanguera

???? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Compartilhe nosso guia

Ajude mais pessoas a encontrar empresas e oportunidades na região.

Publicidade
Tem uma empresa ou presta serviços na região? Cadastre sua empresa
Publicidade
Guia Goiânia Online

Siga-nos nas redes sociais

Acompanhe as novidades da cidade e região.