O que você está procurando em
   Goiânia-GO e região?

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

recomendados
Bringel e Azeredo

">

EXECUTIVA CONTÁBIL

">

contadorponto.com.br

">

">

INFORMATIVO

Gostaria de Receber?

** Cupom Desconto **
*** Promoções ***
*** Novidades ***

do Guia Goiânia em seu e-mail?

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

NOTÍCIAS: Goiânia-GO
3 setores que devem promover o próximo boom do e-commerce brasileiro, segundo Fred Trajano
 
foto Notícia Goiânia
 
05/06/2020 - Catálogo, pagamentos e logística. Esses foram os três pilares fundamentais para o sucesso da digitalização do Magazine Luiza, segundo Frederico Trajano, CEO da empresa.

Ele foi o convidado da terceira live do evento Verde Week, promovido pela Verde Asset (o vídeo completo está abaixo). O painel foi sobre a revolução da digitalização, mediado por Pedro Sales, gestor das estratégias de renda variável no Brasil da Verde, além de Hilton Victor, analista de varejo também da Verde. Trajano explicou o que sustentou a revolução digital de sua empresa e quais devem as áreas que devem protagonizar o próximo boom do e-commerce no Brasil.

Os 3 pilares da revolução digital do Magazine Luiza

Catálogo: a Magazine Luiza desenvolveu ao longo dos últimos 20 anos seu aplicativo, com todas as ferramentas e segmentações necessárias, focando na usabilidade. Hoje, o app do Magalu está entre os dez mais baixados. Não é algo que consegue se construir “da noite para o dia”.
Pagamentos: prover serviços financeiros para os parceiros. O MagaluPagamentos permite parcelamento em até 10 vezes. Inclui o serviço de crédito e antecipação dos recebíveis cobrando taxas bem mais competitivas que os demais adquirentes.
Logística: essa tem sido a vantagem crucial do Magalu. Não adianta ter tecnologia e serviços se o seu produto demora a chegar e custa caro para isso. A companhia transformou todas as duas 1100 lojas em centros de distribuição, não apenas pontos comerciais, assim os produtos chegam de forma mais rápida e barata aos consumidores.
Utilizar o espaço físico para alavancar o e-commerce é o diferencial para a logística. Justamente o maior desafio para os demais produtos que ainda não tiveram uma penetração no consumo online, como foi o caso dos bens duráveis para a empresa.

Segundo Trajano, o próximo “boom” do e-commerce está nos produtos de beleza, moda e supermercado. As três categorias ainda são pouco exploradas no Brasil, principalmente quando se comparado a EUA e China.

O grande desafio desses produtos é, segundo Trajano, a relação entre preço e logística. Como tem ticket médio mais baixo de preço, o frete inviabiliza a venda, pois ou encarece o produto para o cliente final ou se torna prejuízo para a companhia.

O Magalu já começou a comercializar os produtos de supermercado não perecíveis, utilizando o espaço ocioso nas lojas como estoque. Atualmente, esses produtos são o de maior volumetria de vendas na plataforma da empresa.

Digitalização veio para ficar?

Para Trajano, alguns setores não serão afetados pela digitalização, como o de turismo, por exemplo. Não tem como a experiencia do cliente ser 100% online.
Porém, para demais setores, essa mudança veio para ficar. A discussão será o tamanho desse salto para o consumo online. Segundo ele, entramos na crise com cerca de 5% do consumo online e devemos sair dela com algo em torno de 10%.

Como ser eficiente na digitalização?

“Terceirizar não é o melhor caminho”, segundo Trajano. É importante que esse movimento aconteça “dentro de casa” e que a companhia se preocupe em desenvolver tecnologia própria, justamente o motivo da criação do projeto “Luiza Labs”, focado em desenvolver tecnologia proprietária para o Magazine Luiza.

E não focar em apenas “digitalizar por digitalizar”: é importante entender que as ferramentas digitais são o meio, não o objetivo. Não pode se esquecer do objetivo que se tem com as evoluções digitais, sempre buscar tornar alguma parte do negócio mais eficiente para gerar mais resultado.

Aliás, aqui está a diferença em falar sobre digitalização e realmente efetuar o processo digital: focar no negócio com o processo de digitalização é o que gera resultado, para entender se a companhia realmente está fazendo isso, entenda o crescimento da companhia.

Não apenas o crescimento de vendas online. Trajano explica que pautar o crescimento do online utilizando as lojas físicas é “fácil”, o mais importante é entender o impacto geral para realmente entender quão eficiente foi a digitalização.
 
Autor/Fonte: Lucas Collazo
Link Referência: https://www.infomoney.com.br/stock-pickers/catalogo-pagamentos-e-logistica-os-3-pilares-da-magazine-luiza-para-a-digitalizacao-eficiente/
 
Voltar
COMPARTILHE PARA TODOS

| | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

DESTAQUES
e-Magni contabilidade
 
Leão do Vale Contabilidade
 
Flavia Viagens e Turismo
 
Paulo de Tarso Consultoria
 
anuncie
 
Shekinah Contabilidade
 
Kasa Prátika
 
Apoio
instagram
 
face
 
franquia
 
mais cidades online

Angra dos Reis-RJ | Apiaí-SP | Aracaju-SE | Arujá-SP | Barretos-SP | Batatais-SP | Bebedouro-SP | Bertioga-SP | Birigui-SP | Boa Vista-RR | Cajamar-SP | Caldas Novas-GO | CAMPO GRANDE-MS | Campos Jordão-SP | Ceilândia-DF | Cerejeiras-RO | Cláudio-MG | CUIABÁ (Pedra 90)-MT | Duque de Caxias-RJ | Garanhuns-PE | GOIÂNIA-GO | Guarapuava-PR | Guariba-SP | Itabirito-MG | Itaquaquecetuba-SP | Itaqui-RS | Jaboticabal-SP | Juiz de Fora-MG | Londrina-PR | MACAPÁ-AP | MANAUS-AM | Mariana-MG | Matão-SP | Medianeira-PR | Mirassol-SP | Mococa-SP | Monte Alto-SP | Montes Claros-MG | Morro Agudo-SP | Novo Progresso-PA | Olímpia-SP | Osasco-SP | Ouro Preto-MG | Peruíbe-SP | Piracicaba-SP | Pirassununga-SP | Ponta Porã-MS | Portel-PA | Porto Seguro-BA | Praia Grande-SP | Ribeirão Preto-SP | Rio Claro-SP | Rolim de Moura-RO | Salto-SP | SALVADOR-BA | Samambaia-DF | Santa Maria-RS | São Bernardo Campo-SP | São Borja-RS | São Carlos-SP | São João Paraíso-MG | São José Campos-SP | São José do Rio Preto-SP | São Paulo (Itaquera)-SP | São Paulo (Santo Amaro)-SP | São Pedro-SP | Sertãozinho-SP | Sete Lagoas-MG | Sobral-CE | Sorocaba-SP | Sumaré-SP | Taiobeiras-MG | Tangará da Serra-MT | Tarauacá-AC | TERESINA-PI | Uruguaiana-RS | Vila Velha-ES | Volta Redonda-RJ | Votuporanga-SP | Zona da Mata-MG |



REDE DE FRANQUIA - GUIA CIDADE ONLINE ® - UNIDADE: Goiânia-GO
COPYRIGHT • 2006-2021 - WWW.GUIACIDADEONLINE.COM.BR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TERMOS DE USO